28 de Abril – Dia Mundial do Sorriso

Hoje A� o dia internacional do sorriso, que foi criado em 1963 por Harvey Ball, um artista de Worcester, Massachussets. Ball A� o criador da imagem do smiley, reconhecida internacionalmente.

55796-smiley

Mas como manter um sorriso saudA?vel? aqui algumas dicas bA?sicas.

  1. Evite alimentos aA�ucarados e gordurosos. Eles podem provocar cA?ries e inflamaA�A?o na gengiva;
  2. Evite o cigarro, pois pessoas que fumam tA?m maior probabilidade de desenvolver doenA�a gengival grave;
  3. NA?o esquecer de escovar a lA�ngua, gengiva e a bochecha, porque as bactA�rias estA?o presentes em grande quantidade nesses lugares;
  4. EscovaA�A?o deve ser feita sempre apA?s as refeiA�A�es, com escova de cerdas macias, arredondadas e cabeA�a pequena, para nA?o traumatizar bochechas e lA�ngua, e facilitar a limpeza dos dentes do fundo;
  5. O fio dental A� imprescindA�vel para uma boa higiene bucal. Com o auxA�lio deste produto A� possA�vel remover os resA�duos alimentares de A?reas onde a escova nA?o alcanA�a (entre os dentes). Ele deve ser usado antes da escovaA�A?o, em todos os dentes.

 

Para quem estA? com a saA?de bucal em ordem e estA? infeliz com a estA�tica do seu sorriso, o mercado oferece uma gama de tratamentos estA�ticos para reconstruA�A?o, deixando vocA? sorrindo A� toa. Procure um cirurgiA?o-dentista para saber das opA�A�es e indicaA�A�es para o seu caso.

Deixe uma resposta

Close Menu