Vacina Contra a H1N1

A gripe H1N1 consiste em uma doenA�a causada por uma mutaA�A?o do vA�rus da gripe, tambA�m conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suA�na. Ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da populaA�A?o mundial entre 2009 e 2010.
A�
Os sintomas da gripe H1N1 sA?o bem parecidos com os da gripe comum e a transmissA?o tambA�m ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 A� que ela pode levar a complicaA�A�es de saA?de muito graves, podendo levar os pacientes atA� A� morte.
A�
A suspeita de gripe H1N1 ocorre em pessoas com quadro de sinais e sintomas compatA�veis aos de gripe, mas com as complicaA�A�es tA�picas da H1N1. Nestes casos, o mA�dico deverA? coletar uma amostra de secreA�A?o do paciente e enviA?-la para anA?lise minuciosa no laboratA?rio.

WhatsApp-Image-20160531

A ABO-CE promoverA? amanhA?, 01/06, uma vacinaA�A?o coletiva contra o H1N1 para profissionais da A?rea da saA?de, no intuito de evitar proliferaA�A?o do vA�rus. A vacinaA�A?o ocorrerA? exclusivamente amanhA? no horA?rio das 08h30min as 16h30min na sede da ABO-CE.

Close Menu